Quais fatores causam desemprego?

27 de agosto de 2021 - 4 minutes read

Se você está procurando as respostas para a pergunta, quais fatores causam desemprego? Aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados. Embora ninguém saiba com certeza o que causa o desemprego, existem muitas teorias diferentes sobre o que é e algumas foram estudadas mais completamente do que outras. Alguns desses fatores incluem mudanças nas condições econômicas, mudanças na taxa nacional de juros e mudanças nos hábitos de despesas ao consumidor.

Quando uma economia está passando por um período de crescimento ou recessão econômica, pode demorar um pouco para a economia se ajustar. Ao ler a redação sobre desemprego você pode aprender vários detalhes sobre isso. Isso pode levar de seis meses a dois anos, dependendo de até onde a economia mudou. Durante esse período, pode haver mudanças generalizadas nos padrões de gastos, pois as pessoas começam a economizar dinheiro em antecipação de futuros aumentos na renda e poder de compra. Isso pode incluir reduzir os itens não essenciais e comprar itens menos dispendiosos ou mais bonitos para manter o status econômico atual.

À medida que a economia se torna mais estável, a taxa de desemprego deve diminuir porque a oferta diminuirá, mas a demanda permanecerá a mesma. Neste ponto, as taxas de desemprego devem começar a diminuir. Neste ponto, as taxas de emprego devem começar a aumentar novamente para que as pessoas que perderam seus empregos possam encontrar novos empregos. É quando todas as variáveis envolvidas na economia devem começar a quebrar.

As alterações na taxa nacional de juros também têm um impacto significativo na economia. Quando a taxa de juros altera, ela pode afetar a quantidade de dinheiro que as empresas tiram empréstimos ou a quantidade de dinheiro que emprestam aos consumidores. Quando as taxas de juros subem, podem ter um efeito dramático sobre os níveis de economia e emprego. Isso pode ter um efeito de ondulação e mudar muitas coisas.

Muitas mudanças nas condições econômicas de uma economia são causadas por fatores externos inesperados. Por exemplo, quando os preços do petróleo ascendem, ele pode ter um impacto negativo na economia, porque pode tornar a extração de óleo muito cara. Isso faz com que as mercadorias custam mais e muitas pessoas perdem seus empregos. Isso, em seguida, leva a pessoas que cortam as despesas, pois não têm dinheiro para fazê-lo. Quando isso acontece, a economia sofre porque não pode crescer e as pessoas têm que se virar para economizar para o futuro.

Estas são apenas algumas das coisas que continuam quando a taxa nacional de juros muda. Quando se trata de quais fatores causam desemprego, existem muitos fatores envolvidos. Enquanto esses fatores estiverem em equilíbrio, a economia pode continuar a prosperar e as taxas de emprego aumentarão. Esta é uma coisa positiva porque significa que podemos continuar a ter segurança no trabalho.