Integração dos Sistemas de Automação para Projeto de Diminuição de Rejeitos

2 de Janeiro de 2018 - 3 minutes read

 

1 – Importância GERAL do Serviço:

 

As atividades de mineração geram inevitavelmente uma quantidade de material descartado, chamado de rejeito. Esse rejeito pode ter a forma de lama, rejeito de flotação e misturas.

No presente caso, foi implantada uma unidade em escala semi-industrial para desaguamento de rejeito de flotação, adensamento de lama, empilhamento e mistura. Este procedimento melhora a qualidade e reduz os custos da mineração, além de atenuar os prejuízos ao meio ambiente. Desse modo, assegura-se a competitividade e, assim, a sobrevivência de empresas de explotação e tratamento do minério de ferro.

 

2 – Descrição do serviço

 

De forma sucinta, os trabalhos desenvolvidos pela SENIOR, incluíram:

  • Desenvolvimento do Sistema de Controle e suas respectivas lógicas (CLP e remotas).
  • Desenvolvimento do Sistema Supervisório de processo.
  • Testes de Plataforma das aplicações.
  • Revisão e consolidação dos diagramas de interligação do projeto detalhado.
  • Configuração de equipamentos e instrumentação de campo.
  • Supervisão de Montagens.
  • Pré-testes, Comissionamento e Start-up.
  • Operação Assistida.
  • Acompanhamento Operacional e Assistência técnica: otimização do processo e malhas de controle; aumento da produtividade; ajustes e melhorias operacionais.
  • Treinamentos de operação e manutenção.

 

 

3 – Impacto para a EMPRESA ATENDIDA do Serviço (resultados/ganhos)

 

Atualmente a planta encontra-se em operação e o cliente está satisfeito com o produto final, principalmente em relação ao prazo, budget e segurança do trabalho. Nossos serviços foram essenciais para dar integridade ao projeto, pois asseguraram sua automação e instrumentalização, garantindo a funcionalidade da planta e aumentando sua eficiência.

 

4 – Conclusão:

 

O corpo técnico em automação industrial da SENIOR é sinônimo de competência. Como resultado, entregamos mais um grande empreendimento, integrando os sistemas de automação para o projeto. O principal objetivo deste trabalho inovador foi a diminuição do uso de barragens de rejeitos e consequente redução do impacto ambiental do processo de exploração mineral, preocupações indispensáveis no contexto global contemporâneo. A SENIOR realiza projetos de Desenvolvimento, testes e acompanhamento das instalações, através de sua equipe de profissionais experientes e altamente qualificados.

 

ENTRE EM CONTATO

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,