CINASE

16 de agosto de 2018 - 2 minutes read

Participamos nos dias 07 e 08 de Agosto da Edição do Rio Grande do Sul do Cinase – Circuito Nacional do Setor Elétrico (www.cinase.com.br) suportando nosso parceiro tecnológico para soluções na proteção contra descargas atmosféricas: Aplicaciones Tecnologicas.

Durante o evento, o Professor Paulo Costa ministrou uma palestra técnica sobre as novidades em SPDA´s: Proteção preventiva de áreas abertas, alerta antecipado de descargas atmosféricas, detecção de raios e a norma IEC 61793 e proteção complementar à ABNT  NBR5419 com a utilização de PDA´s (Para-Raios com dispositivo de antecipação).

Também durante o congresso, a Aplicaciones Tecnologicas fez o lançamento no mercado brasileiro de sua família de PDA´s: DAT CONTROLER® PLUS

O DAT CONTROLER® PLUS é um para-raios com dispositivo de antecipação eletrônico (PDA) que baseia o seu funcionamento nas características elétricas de formação dos raios, emitindo o traçador ascendente contínuo antes de qualquer outro objeto dentro do seu raio de proteção, característica denominada normativamente como tempo de avanço na ionização (ΔT). Quanto maior a for a sua antecipação na formação do traçador ascendente, maior será a distância a que captura o traçador descendente, protegendo face ao raio uma área maior (as normas limitam a ΔT≤60 μs).

Parabenizamos à todos palestrantes, ao comitê organizador e agradecemos a todos que visitaram nosso stand durante o evento.

Para quem não pode participar, convidamos para a edição São Paulo do Cinase nos dias 03 e 04 de Outubro.

Confira mais detalhes da apresentação SISTEMA INTELIGENTE PARA ALERTA E PREVENÇÃO DE TEMPESTADES ELÉTRICAS: CINASE – Senior

 

Tags: