AT faz artigos sobre segurança em campos de esporte e parques na proteção contra descarga elétrica atmosférica

11 de junho de 2019 - 3 minutes read

A parceira da SENIOR Engenharia, Aplicaciones Tecnológicas, publicou recentemente dois artigos alertando para o risco de acidentes com raios em eventos desportivos e parques de diversões. As reportagens têm como finalidade alertar a população sobre o risco para a segurança trazidos pelas descargas atmosféricas e como preveni-los.

O artigo sobre campos esportivos traz o dado de que 14% das mortes provocadas por raio acontecem durante essas atividades esportivas ou no ócio ao ar livre, segundo dados do serviço Meteorológico dos Estados Unidos. Em seguida, são citadas algumas normas que existem ao redor do mundo para a prevenção desses acidentes. A FIFA, por exemplo, estipula que cada equipe responsável pela segurança do estádio poderá decidir parar ou cancelar uma partida caso encontre condições meteorológicas adversas, como o risco de raios. Você pode ler a reportagem completa aqui.

 

Já o artigo sobre a prevenção em parque de diversões, é lembrada a importância de sua proteção com sistemas de segurança específicos para esse tipo de lugar, garantindo a segurança de trabalhadores e visitantes.

Estes locais costumam ser zonas abertas com macroestruturas de grande altura e materiais metálicos, além de serem amplamente visitados. No portfólio da Aplicaciones Tecnológicas encontram-se equipamentos revendidos pela SENIOR que são próprios para este tipo de local. Primeiramente, é essencial que se pense na prevenção de acidentes, o que pode ser conseguido com um sistema de detecção antecipada de tempestades elétricas, como o AT Storm. Este equipamento é um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) que fornece informações em tempo real do risco de queda de raio.

Outro item indispensável é o para-raio. Existem diversos tipos de para-raios, e a Aplicaciones recomenda o produto DAT COTROLER®, que é submetido aos mais elevados controles de qualidade para além dos requisitos básicos da norma, superando condições de chuva e de corrente com maior número de impulsos.

Você encontra mais informações sobre o funcionamento desses dois equipamentos na reportagem disponível aqui. Não deixe de se informar sobre a segurança de seus estabelecimentos.

 

ENTRE EM CONTATO