6ª Semana de Eletricidade – Impacto nos Consumidores com Equipamentos da Tecnologia da Informação

14 de novembro de 2018 - 2 minutes read

tecnologia, inovação, segurança e qualidade de energia

A Vale, que atualmente ocupa o primeiro lugar na produção mundial de minério de ferro, pelotas e níquel, tem um cuidado especial com a questão da eletricidade no seu negócio. Visando ampliar a discussão sobre o tema para estimular a inovação, a melhoria tecnológica a segurança e a sustentabilidade, a Vale criou um evento sobre o assunto que ocorre anualmente. Nos dias 22 a 26 de outubro, houve a 6ª Semana de Eletricidade na Unidade de Tubarão, em Vitória-ES.

A SENIOR recebeu reconhecimento da empresa pela sua contribuição na realização do evento, que tem se tornado referência na Vale. Este ano, aconteceram apresentações, exposições e demonstrações de produtos. Na 4a feira – 24/10, no Edifício Hélio Ferraz, nosso engenheiro e professor Paulo Costa ministrou uma palestra intitulada Variação de Tensão de Curta Duração: Impactos em Equipamentos de TI, na qual foi abordado o impacto nos consumidores com equipamentos da tecnologia da informação.

A palestra apresentou a experiência dos engenheiros da SENIOR em evitar ou minimizar a paralisação de plantas industriais de celulose, cimento, mineração, etc., empregando técnicas relativamente simples e econômicas, em função de variações de tensão de curta duração (VTCD’s) provocadas pela concessionária.

A experiência tem mostrado que, excetuando-se os desligamentos no alimentador do consumidor, 80% dos fenômenos ocorridos na concessionária, e que paralisam urna planta industrial, podem ser controlados a custos baixos na própria indústria, agindo sobretudo na área de controle dos equipamentos dessas indústrias.

Para saber mais, contate-nos:

ENTRE EM CONTATO